01 junho 2018

8 Mentiras na Hora de Organizar

Olá, o prometido é devido, e como hoje é sexta-feira cá estamos nós para mais um artigo.
Hoje vamos falar de mentiras, na hora de organizar e descartar, preparadas?!...



1 - "Vai demorar muito tempo, e eu não tenho tempo, por isso o melhor é nem começar."
Nada disso, claro que tem tempo, basta planear. Não necessita fazer tudo de uma vez só. Com tudo planeado, vai conseguir.

2 - "Eu não vou conseguir fazer tudo perfeito, o melhor é deixar tudo como está."
É sempre melhor fazer alguma coisa, do que não fazer nada (isto em tudo na Vida), não tem que estar perfeito, tem que se adequar às suas necessidades, o que funciona para mim, pode não funcionar para si. É uma questão de ir fazendo e ir adaptando, mas o mais importante é fazer!

3 - "Não vou fazer, no fim de uma semana, já está tudo bagunçado novamente."
Pois, aqui é uma questão de disciplina, pois após uma organização, os objetos, sejam eles quais foram passam a ter um lugar especifico, então, fácil, é preciso colocar no sítio, em vez de deixar em cima da mesa, coloque no respetivo sítio. E "educar" o resto da família para esta rotina. Sabiam que o ser humano, adapta-se muito bem a rotinas, basta fazer o que for cerca de 21 dias seguidas, depois já faz parte.

4 - "Organização, não é para mim, a minha casa é pequena, tem pouco roupeiro, não tenho despensa, não tenho garagem, etc."
Melhor ainda, aqui sim é essencial. Aliás, a sua casa não é pequena, você não precisa de mais espaço, você precisa de menos coisas.

5 - "Tem um valor sentimental, não me posso desfazer."
Objectos, são objectos, por favor fique tranquila, não se está a livrar das lembranças, ou dos sentimentos que eles trazem, apenas do objecto.

6 - "Foi um presente, então não me posso desfazer."
Se não usa, se não tem utilidade, não encare o presente como um objecto, mas sim como uma experiência, um momento que passou.

7 - "Foi muito caro, por isso não me posso desfazer."
Reflita, você não devia era ter comprado. E Sim, claro que se pode desfazer (se não doar, tente vender).

8 - "Posso precisar algum dia, é melhor não me desfazer."
Tenha coisas que você use, que sirvam para alguma coisa, se não for assim, descarte.

Fácil, agora vamos pôr em prática...
Beijinhos e um bom fim-de-semana!

2 comentários: